Desabilite seu adblock e script blocker para visualizar esta página

Como excluir as suas próprias visitas nas estatísticas do Google Analytics

google Analytics

Como excluir as suas próprias visitas nas estatísticas do Google Analytics

Postado em Destaques, Diversos   - Tags ,

Neste post iremos mostrar como excluir as suas próprias visitas nas estatísticas do Google Analytics.

As estatísticas do Google Analytics incluem o seu próprio acesso ao site quando acessado de sua máquina ou mesmo quando está em desenvolvimento do site em localhost.

Para remover esta contagem do analytics é bem rápido e ajuda com estatísticas mais precisas. A dica a seguir vai mostrar como remover rapidamente o seu endereço de IP nas estatísticas de tráfego para o seu site.

Login

Ao acessar a plataforma: https://analytics.google.com faça login, escolha a conta do seu site que deseja mudar e entre em Administrador (como na imagem abaixo);

Filtros

Vá em Todos os filtros e após adicione um filtro como mostra a imagem:

Adicione suas informações como nome do filtro, tipo de filtro como o da imagem com o predefinido marcado assim como > “Excluir” / “Tráfego dos endereços IP” / “que contém”;

Você pode encontrar o seu endereço IP quando você clicar no endereço whatismyipaddress.net. Digite seu endereço de IP no campo que aparece depois que você selecionar a opção de excluir o endereço IP.

Eu recomendo que você crie um filtro para cada lugar onde você edita o seu site, como por exemplo do computador de casa, do trabalho e celular. O procedimento é igual e uma vez criado, os filtros também são armazenados em sua conta e podem ser facilmente ativados em seus outros sites.

Se curtiu o post, compartilhe com suas redes e caso tenha alguma dúvida, comente abaixo, valeu!