Desabilite seu adblock e script blocker para visualizar esta página

ProtonMail – Email com mais segurança

ProtonMail

ProtonMail – Email com mais segurança

Postado em Diversos, Segurança   - Tags , , ,

ProtonMail foi desenvolvido por cientistas, engenheiros e desenvolvedores unidos por uma visão compartilhada de proteger as liberdades civis on-line.

Após denúncias de espionagem da NSA em 2013,  em busca de segurança dos diversos recursos de comunicação que temos hoje incluindo o email, gigantes como Microsoft, Google, Comcast, Yahoo, LinkedIn e comunidade científica se unem para trabalhar em e-mails criptografados que ofereçam mais segurança. 

Foi enviada à Internet Engineering Task Force uma nova proposta ( SMTP Strict Transport Security – SMTP STS, um mecanismo que faz com que todos os emails transmitidos sejam facilmente criptografados ).

A proposta é proteger contra o atacante que deseja interceptar ou modificar um email em após o envio, representando o servidor de destino ou rompendo SSL através de vários ataques existentes. A idéia é que quando um e-mail é enviado para um domínio que suporte STS SMTP, o remetente verificará automaticamente se o destino é compatível com criptografia e se seu certificado é válido antes do envio, para garantir que você esteja falando com o servidor certo.

Atualmente, a maioria dos e-mails ainda é enviada em texto sem formatação, sem criptografia na internet usando somente o SMTP. O SMTP STARTTLS foi inventado para corrigir isso há muitos anos, mas não conseguiu ser amplamente adotado e estava cheio de falhas, por isso não garante que as mensagens realmente estejam criptografadas.

Para esses casos, uma opção pode ser o ProtonMail.

É por isso que criamos o ProtonMail, um serviço de e-mail seguro fácil de usar, com criptografia de ponta a ponta integrada e recursos de segurança de última geração. Nosso objetivo é construir uma internet que respeite a privacidade e seja segura contra ataques cibernéticos.

Se você enviar um email para outra pessoa com conta no ProtonMail, a mensagem é criptografada ali mesmo no navegador e aberta dentro da conta do destinatário.

O ProtonMail possui plano gratuíto e plano pago. A opção paga oferece domínio próprio e espaço entre 5 GB a 20 GB, com preços de 5 a 20 dólares/mês. O Plano gratuito e oferece 500 MB de espaço e em ambos você pode acessar mensagens via app móvel (para Android e iOS), criar mensagens com prazo de validade, organizar com tag entre outras funcionalidades do serviço.

Protonmailwww.protonmail.com